Foto Artigo

Dicas para começar uma dieta.

JÁ FIZ TODO TIPO DE DIETA, MAS NÃO CONSIGO EMAGRECER. EU COMEÇO DIREITNHO, PERCO PESO E DEPOIS ENGORDO TUDO DENOVO, AS VEZES FICO MAIS PESADA DO QUE QUANDO COMECEI.... VOCÊ SE IDENTIFICA?

Quando eu era gordinha, achava que já tinha feito de  tudo para emagrecer.

Achava que fazia direito, mas eu estava enganada.

Sei que você também deve estar se sentindo assim, com as mão atadas, achando que não irá emagrecer nunca.

Então vou te dar algumas das dicas que me ajudaram a emagrecer e principalmente me ajudam até hoje a manter o meu peso.

 

DICA 1   ( e principal) – Coloque na sua cabeça de uma vez por todas que comida é para nutrir o corpo. Hoje consigo perceber o quanto o emocional interfere na perda de peso. Se eu estava triste, eu comia; se estava ansiosa, eu comia; se estava feliz, eu comia; rsrsrsrrs credo

Não use a comida como consolo, como moderador de ansiedade, como meio para celebrar algo.

Comida é para nutrir e só.

LEMBRE-SE SEMPRE: a gente come para viver e não VIVE PARA COMER. (esta foi umas das melhores puxadas de orelha que eu tomei nos tempos do bacon.)

 

DICA 2 – Esqueça, de uma vez por todas, a seguinte frase: QUANDO EU ESTIVER MAGRINHA VOU COMER TUDO QUE ME DER VONTADE. (pensei assim muito tempo, rsrsrrs) Sabe porque não funciona? Porque você vai engordar denovo.

Toda dieta que eu fiz funcionou. Eu sempre perdia peso, mas assim que a abandonava ou que pulava pra fazer um dia de lixo, eu engordava novamente.

Você precisa se reeducar em relação à alimentação. Se você não quer recomeçar , não pare nunca. Leve isto como estilo de vida. Sua saúde vai agradecer.

É claro que existem os dias de festa, de comemoração, dias em que você está de saco cheio de frango e quer comer algo diferente. Eu também tenho estes dias. Mas isso não significa que vou sair igual uma draga loka, sugando tudo quanto é trash food e mandando para dentro. Eu sei o quanto este tipo de comportamento me fez mal. O quanto me sentia triste quando a calça não fechava, quando o popô pipocava todo de celulite no provador de alguma loja (ainda pipoca um tikim, rsrsrrs) , e isso nos leva para a dica 3;

 

DICA 3 -  Se você quer emagrecer, você não pode trocar a alegria momentânea de saborear uma coxinha (ou qualquer outra comida que seja a sua tentação) pela alegria DURADOURA de estar no peso ideal.

ISTO EU TE JURO: você vai voltar a se amar. E na hora que passar uma coxinha pela frente, você  não terá mais vontade de comê-la.

 

DICA 4 – JOGUE TODA SUA RAIVA NO BRIGADEIRO (ou o que você mais come) , eles que te fizeram ficar assim. No meu caso, fiquei por muito tempo com asco da cervejinha com aperitivos.

Concentre-se .

O que manda é seu cérebro.

Pare de se auto-criticar, de se martirizar.

A CULPA NÃO É SUA DE ESTAR GORDUCHA. A CULPA É DE TODAS AS COMILANÇAS QUE VC FAZ.

E isto nos leva para a dica 5,

 

DICA 5 – Não fale que você não come o suficiente para estar gordinha.

Come sim!

Salvo alguns casos hormonais – que são raros, a gente só fica acima do peso quando come além do que gasta. É matemática. Pura e simples.

Eu também achava que não comia. Mas sempre que estava cozinhando, ou que passava pela cozinha dava um jeito de beliscar.

E meu maior erro, eram os fins de semana. Eu fazia a dieta certinha de segunda a até sexta-feira na hora do almoço.

Aí meu bem, eu começava a orgia alimentar: comia muito, tomava cerveja, vinho e adorava frituras e sempre é claro, as deliciosas sobremesas......

Todo meu esforço em dieta e treino não superavam a ingestão calórica de 2 dias e meio do fim de semana. Então eu fui acumulando, acumulando.....

 

DICA 6 – Siga RELIGIOSAMENTE , a dieta por pelo menos 30 dias. Foi a promessa que eu fiz a mim mesma, pra ter certeza de que funcionava.

Não tive recaídas e muito menos dia do lixo, quando eu emagreci. 

Quando você vir que funciona de verdade, então continue para SEMPRE.

Como me disse o Coach Bueno: QUANDO UM DROGADO ESTÁ EM REABILITAÇÃO NINGUÉM DÁ UM POUQUINHO DE DROGA PARA ELE MATAR VONTADE. Verdade né gente? E hoje somos uma sociedade VICIADA em fast foods e nas comida práticas repletas de gordura e carboidratos ruins.

SOMOS SIM, viciados em comida ( já existem estudo que comprovam, depois posto pra voces)

 

DICA 7 – Coloque-se em primeiro plano.

Nós mulheres cuidamos de casa, filhos, trabalho, marido e a gente fica lá na ultima posição da fila.

AME-SE! Pense que você não é gorda. Você está gorda. Mas se seguir a risca a dieta e fizer atividades física, você vai emagrecer.

COLOQUE ESTA PESSOA LINDA QUE ESTÁ AÍ EMBAIXO DE TODA ESSA GORDURA PRA FORA. ELA MERECE.

 

Espero que tenham gostado...... São conselhos de uma grila louca que falou com amor e quer apenas ajudar você a se amar mais.

 

BJUS DA GRILA


 

Localizar

Mais acessados
Categorias

Karla Souza

healthy & happy lifestyle

Vem cá que vou te contar como e quando tudo começou:
Conheça minha história.

Newsletter

  • Facebook
  • c

Categorias

Copyright © Karla Souza 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por ClickAtivo