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Cardápio Barriga Chapada

TÁ NA HORA DE COMEÇAR A AFINAR PRO VERÃO. ISSO MESMO, PRO VERÃO! O CORPO DO VERÃO DEVE SER CONSTRUÍDO DURANTE O ANO TODO. AQUI É APENAS UMA SUGESTÃO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL! PARA MELHORES RESULTADOS PROCURE UM NUTRICIONISTA PARA MONTAR UMA DIETA PERSONALIZADA.


Café da manhã


Opção 1: 1 copo (250 ml) de suco de laranja + 2 fatias de pão integral com 1 col. (sopa) de requeijão light + 1 fatia de abacaxi 

Opção 2: 1 tigela com cereal rico em fibras com 1/2 copo de leite desnatado e 1/2 papaia picado 



Opção 3: 1 copo (250 ml) de suco de melão + 2 torradas integrais com 1 fatia de queijo branco e 1 col. (sobremesa) de geléia de morango diet

Lanche da manhã 


Opção 1: 1 copo (250 ml) de suco de melancia 



Opção 2: 1 copo de iogurte de frutas light 



Opção 3: 1 copo de suco de maracujá 



 

Almoço


Opção 1: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, rúcula (ou almeirão), tomate-cereja e lascas de manga + 1 filé de frango grelhado + 3 col. (sopa) de arroz integral + 3 col. (sopa) de abobrinha refogada + 1 taça pequena de salada de frutas 



Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de agrião, aspargos e gomos de laranja + 1 prato (raso) de macarrão integral com molho de tomate + 3 col. (sopa) de cenoura, vagem e ervilha refogados + 3 col. (sopa) de carne magra (como patinho) em cubos refogada + 1 fatia de melão 



Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula (ou almeirão) e palmito + 1 filé de pescada grelhado com alcaparras + 2 col. (sopa) de purê de batata + 3 col. (sopa) de acelga refogada com shoyu e passas + 1 fatia de mamão 



 

Lanche da tarde 


Opção 1: 1 copo de iogurte de frutas e fibras

Opção 2: 1 picolé de frutas 



Opção 3: 1 banana com 2 col. (sobremesa) de aveia 



 

Jantar 


Opção 1: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, cenoura ralada, tomate e 1 nó de mussarela de búfala + 1 filé de salmão grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 figos (ou 1 goiaba) 



Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate, pepino e 2 fatias de peito de peru + 1 fatia de torta de legumes + 1 gelatina diet de limão 



Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada de alface crespa, pimentão vermelho, pepino e beterraba ralada + 1 berinjela assada recheada com carne moída + 2 col. (de sopa) de arroz integral com ervilhas + 1 pêssego


FONTE: BOA FORMA

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