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Treinar ou não menstruada?

SE VOCÊ É DAQUELAS QUE COMO EU, NUMA ÉPOCA DO MÊS PARECE QUE ESTÁ COM O MAR VERMELHO AFLUINDO DE VOCÊ PRESTE ATENÇÃO AO POST DE HOJE.

A gente SEMPRE deve romper nossas barreiras e nossos limites para alcançarmos nossos objetivos.

Mas temos que prestar atenção no nosso corpo, pois, as vezes ele reclama…

Hoje acordei indisposta por conta da menstruação.  

E vou te dizer uma coisa : eu pareço um bicho morrendo atropelado de tanto que sai sangue. rsrrsrsr

Num to falando de corpo mole não, DETESTO corpo mole e pseudo-doencinhas.

E já até me acostumei com o fluxo intenso que tenho.

Mas mês ou outro alguns sintomas mais fortes aparecem, cólicas, náuseas, dor nas pernas, fico inchada igual uma pipa e a pressão fica baixinha,baixinha.

 

E nestes dias a gente deve ou não treinar?

 

Caso se sinta indisposta (mas to falando sério, sem ser preguiça), deve deixar o treino para outro dia!

Pois quando a menstruação vem com todos esses sintomas, ir para a academia ou correr alguns quilômetros parece uma difícil missão, contudo, se ela não vem com outros sintomas mais fortes, manter alguma atividade física pode trazer benefícios.

 

De acordo com Natália L. Reinecke, fisiologista do exercício pela UNIFESP, fazer exercícios enquanto se está “naqueles dias” causa a liberação de hormônios que podem ter efeito analgésico e aliviam as cólicas menstruais. “Além disto, as endorfinas produzidas durante a atividade física melhoram o humor e podem amenizar os sintomas da TPM”, explica.

 

Apesar de praticamente não haver restrições entre a menstruação e o treino, o público feminino deve diminuir a carga ou o ritmo dos exercícios caso seu fluxo seja muito intenso. Continuar com sequências longas ou percorrer grandes distâncias pode gerar desconforto.

 

Na TPM - Segundo a fisiologista, não é somente durante a menstruação que a mulher pode ter dores e sentir cólicas, mas antes dela também. “Uma opção para estes casos é realizar atividades mais leves como caminhada ou alongamentos”, conta.

 

Natália também aconselha que as mulheres respeitem os limites do corpo e não extrapolem no treinamento. “No caso de muita indisposição ou de desconfortos, melhor deixar o treino para o dia seguinte”, completa.

 

Pensando nisto, e tendo CERTEZA que não era preguiça, eu desmarquei meu treino de hoje. Fiz um cardio pela manhã, que me ajudou um pouco, mas como o fluxo está muito intenso, desmarquei o treino de musculação.

Conheça seu corpo, ajude-o quando ele pedir ajuda.

Mas cuidado pra não fazer corpo mole, ta?

 

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