Foto Artigo

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS, O QUE FAZER?

"Da água estagnada, espere o veneno" Willian Blake

Nosso corpo é feito de 70% de água e todo mundo já ouviu que: ÁGUA PARADA É ÁGUA CONTAMINADA, mas infelizmente, tem dias que a gente acorda toda inchada, como se tivesse engordado muito de um dia pro outro, essa sensação é causada pelo acúmulo de líquidos em nosso corpo.Uma das coisas que mais causa desconforto e aumento de peso na mulher é o acúmulo de líquidos.

 

@ Rodrigo.villela diz :“Água é vida, a vida precisa de água e a água precisa se mover de alguma forma. Água parada e porta para doenças e toxinas. Mova sua água interior.”

 

Alguns alimentos, que tem propriedade diurética, ajudam no funcionamento dos nossos rins, que é um órgão beneficiado através da ingestão adequada de água e de alimentos com alto teor de líquidos.

 

Os rins são os responsáveis por filtrar as toxinas do nosso organismo, e quando a gente consome a quantidade adequada de água, eles colocam pra fora essas toxinas que “envenenam “nosso corpo.

Alguns alimentos para te fazer desinchar são:

 

. Abacaxi: é indicado para tratar má digestão, beneficia o aparelho urinário, a pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelaína, enzima presente no abacaxi, ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulos sanguíneos.

 

Água de Coco: são vários os benefícios que a água de coco nos proporciona. Ela ajuda a reduzir colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarréia, trata úlcera estomacal e depura o sangue.

 

Melancia: ajuda a amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago, intestino e ajuda a reduzir a obesidade.

 

Cenoura: estimula o metabolismo, carrega minerais que ajudam na eliminação dos excessos de líquidos no organismo.

 

Pepino: o pepino é diurético e ajuda a eliminar o excesso de acido úrico. É muito bom para a pele e o envelhecimento.

 

Salsa: a salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases. É diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações das vias urinárias e cálculos renais.

 

Beterraba: é muito boa para combater anemia, perda excessiva de líquidos e problemas de fígado.

 

Dente de leão: usado nos casos de diabetes, hemorróidas, gota, artrite, ajuda aliviar a retenção de líquidos e reduz a hipertensão arterial.

 

Melão: ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade.

 

Além de procurar ingerir mais alimentos que nos façam filtrar mais nosso sangue , uma dose de atividade física é essencial para movimentar esta água em nosso corpo. Movimente-se e viva melhor.

Minha receitinha de saúde é facinho de seguir : alimente-se de forma saudável e exercite-se.

Sempre acompanhado de um profissional da saúde e de um preparador físico.

 

Localizar

Mais acessados
Categorias

Karla Souza

healthy & happy lifestyle

Vem cá que vou te contar como e quando tudo começou:
Conheça minha história.

Newsletter

  • Facebook
  • c

Categorias

Copyright © Karla Souza 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por ClickAtivo